terça-feira, maio 05, 2009

Ex-amigo

Engraçado como nem tinha passado tanto tempo assim. Talvez 5 ou 6 anos, não mais do que isso. O fato é que ele estava completamente diferente. Admito: eu já não o reconhecia mais. Claro, agora ele estava mais velho, barbado, cabelos longos e um estilo de se vestir que nem de longe lembrava aquele garoto certinho, que era adorado até pela mais carrasca das professoras. O que me incomodava, contudo, era olhar para ele e mesmo por trás da barba, das rugas, do penteado e das roupas, não reconhecê-lo.

Suas palavras, seus gestos, seus pensamentos: quem era aquela pessoa? Um estranho? Sim, um estranho. Nada mais, nada menos. Se cruzasse com ele na rua, claro que pararia pra dizer oi. Mas e depois do “oi”? Faltava assunto. Aliás, faltava tudo. Faltava uma ligação, algo que um dia tivemos e hoje não vejo nem sombra. Algo se perdeu no caminho e tento insistentemente descobrir o que é. Simplesmente não consigo, e isso é tudo que posso dizer.

Será que foi o tempo que fez a gente ficar distante? Ou será que foi a distância que fez o tempo parecer tão longo?

Ele era um grande amigo. Hoje já não é mais. É um desconhecido, um qualquer. Alguém que me fez pensar se existe a expressão “ex-amigo”.

3 Comments:

At 18:17, Blogger GuTanaka said...

Interessante o tema. Não costumamos perceber essas mudanças. Veja um sobre o mesmo tema em http://blogandosobreavida.blogspot.com/

 
At 16:49, Blogger Unknown said...

claro que existe ex-amigo. só o milton nascimento e aquele tenor que não lembro o nome acham que amigo é pra sempre. amigos vêm e vão: conforme a vida muda, mudam as relações! Eu, por exemplo, daqui a pouco só terei amigos nerds gordinhos virgens cheios de espinhas por conta do novo ciclo de amizades q to formando.

 
At 07:45, Anonymous saraiva, quase um ex-amigo said...

"Será que foi o tempo que fez a gente ficar distante? Ou será que foi a distância que fez o tempo parecer tão longo?"

Caraca, tá virando poeta? fazia tempo que nao lia seus textos, tão mto bons. Parabéns viado

 

Enviar um comentário

<< Home