segunda-feira, maio 25, 2009

Uma tarde na Di Pollini

Passeando pelo shopping Ibirapuera (Shopping Ibirapueeeera, o maior Santa Cruz do Brasil!), dei de frente com uma loja da Di Pollini. Sim, a famosa Di Pollini, aquela que faz merchand no Mesa Redonda, tem o Mezzo Punto (39, 39.5, 40, 40.5) e os não menos famosos sapatos Maggiore.

Pra quem não assiste ao Mesa Redonda e não conhece os sapatos Maggiore, explico. Eles são, como o próprio nome já evidencia, maiores. Pra ser mais exato, são 7 centímetros mais altos.

Sempre que via o merchandising na TV, dava risada. Que raio de homem compraria um sapato como aquele? E ainda mais com o Avallone anunciando. Sem condições.

Eu também nunca tive intenção de comprar um. Afinal, me dou muito bem com meu 1,74 (pelo menos é isso que diz a medição oficial do exército brasileiro, viu, Carolina?). Mas, não sei porque, ontem eu tive vontade de experimentar um Maggiore. Por pura curiosidade, nada mais do que isso.

O sapato até que não é feio. A sensação de estar mais alto, comprovada quando você se vê no espelho, é ótima. Inédita, eu diria.

Mas não tem jeito. Me senti um potrinho com alguns minutos de vida. Difícil caminhar apenas 50 centímetros com aqueles 7 centímetros a mais. Parecia que estava com uma perna de pau circense. Fora que dificilmente eu me acostumaria a ver o mundo tão de cima. As pessoas ficam pequeninhas lá embaixo.

E o engraçado é que nada mudou em mim. Minha perna continuou do mesmo tamanho e meu tronco também. Meus braços permaneceram finos. Tentei me imaginar com 7 centímetros a mais. Tentei imaginar se isso me tornaria diferente. Talvez sim. Talvez eu fizesse mais gols de cabeça. Talvez me tornasse mais respeitado pelos meus primos menores que não me ultrapassariam na altura. Talvez eu conseguisse andar em mais brinquedos do Hopi Hari. Não sei. Não sei o que faria de diferente. Nem consegui pensar nisso.

Acho que minha vocação pra gigante é inexistente. Nasci pra ser Davi.

3 Comments:

At 15:11, Anonymous Anónimo said...

7cm a mais de altura realmente não fariam mta diferença. Mas 7 cm a mais no meu membro, ah isso faria uma difereeeença...

 
At 15:48, Anonymous Anónimo said...

dificil jogar bola usando um sapato Maggiori, fazer gols entao...

 
At 16:23, Blogger Unknown said...

É MELHOR UM BAIXO JEITOSO DO QUE UM ALTO DESINGONÇADO!

 

Enviar um comentário

<< Home