segunda-feira, agosto 24, 2009

O diplomata

Sabia sim todas as capitais do mundo. Suriname, Bangladesh e até Ossétia do Sul. Aliás, era um dos poucos que sabiam da existência da Ossétia do Sul.

Falava 5 línguas (todas eram latinas, mas isso não vem ao caso) com perfeição e quase sem sotaque.

Era bem relacionado.

Suas noções de direito internacional eram tantas que não poderiam ser chamadas de noções.

Sabia quando usar a palavra "bastante" no plural. E usava. Bastantes vezes.

Entendia o significado daqueles siglas que a globo colava no placar dos jogos. CAM era Clube Atlético Mineiro, por exemplo.

Fazia textos em terceira pessoa sobre sua própria pessoa, mesmo sem ter a poesia de um Pessoa.

Dormia religiosamente todas os dias com a musiquinha de abertura do Vídeo Show, o programa mais inútil da TV brasileira, depois do Arena Sportv.

Fumava mil cigarros. Bebia Coca-Cola.

E tinha um sonho. Dois, na verdade. O primeiro era não enlouquecer antes dos 50, coisa que ele achava cada vez mais difícil, sobretudo agora, que passava dias inteiros sem tirar o pijama. O segundo, e mais importante, era parar de começar frases com a letra "e".

9 Comments:

At 14:40, Blogger GuTanaka said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 14:40, Blogger GuTanaka said...

Não fosse a parte "fumava mil cigarros" eu diria q conheço esse cara...

 
At 14:48, Blogger Causos Corporativos said...

CAM é fácil! Quero ver quem sabe qual time é o SPO, SAO, SPT...

 
At 18:33, Blogger Fecespedes said...

Para com essa punheta e vai estudar a política internacional do Quirguistão, porra!

 
At 17:42, Blogger semudei said...

estudar, assim como trabalhar, também cansa. ô.

 
At 02:27, Blogger Unknown said...

Bem que eu queria ainda dormir com a musiquinha de abertura do Vídeo Show...

 
At 19:03, Blogger Retrouve toi seul said...

Desculpa a ignorância, mas qual é a quinta língua latina que o rapaz fala? Romeno?

 
At 19:22, Anonymous Anónimo said...

Catalão, meu caro, catalão...

 
At 22:47, Blogger Ditchos said...

Fala Lui, fiquei sabendo da sua nova empreitada! Realmente você enlouqueceu antes dos 50. Mas acho que nesse caso foi uma enlouquecida positiva. Depois me diz se é legal que eu vou atrás de você. (com ou sem duplo sentido, tanto faz)

 

Enviar um comentário

<< Home