terça-feira, agosto 08, 2006

Ah, Hyde Park

Desde que cheguei em Londres, eh a mesma rotina: a pessoa me conhece, e quando descobre que sou brasileiro vem com uma frase pronta: " Sorry about the World Cup". Serio, pode ser polones, portugues, alemao, albanes(conheci um, incrivel), russo ou cossaco. A conversa sempre comeca ou termina com futebol. Ai eu tenho que falar que nossos jogadores eram velhos, que nosso tecnico era burro e que nossa torcida era exigente demais. Ah, e eu sempre tenho que explicar que no Brasil eu nao falo espanhol.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx


Fui bater uma bola no Hyde Park com uns broda da escola de ingles. O gramado era pior que o Canindeh, mas deu pra dar muita risada. O phoda foi se entender em ingles. "Pass the ball" eh facil. "Cross the ball" tambem eh molezinha. "Left, left!" ou "Right, right" tambem dah pra encarar. Agora, como eh que vc fala em ingles pro cara parar de ser fominha? "Stop eating the ball?" ou "Are you hungry?". Teve uma hora que eu quase soltei um "play rice and beans", lembrando os velhos tempos do Professor Batata (meu tecnico na Eca). No fim, deu tudo certo, mas eu tenho certeza de que eles nao acreditaram que era brasileiro. Eh, amigo, meu futebolzinho nao eh "big thing".

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Pela primeira vez em minha vida, assisti a uma corrida de F-1 sem a narracao do Galvao Bueno. Genial. Nada de "Bem amigos da Rede Globo, falamos ao vivo aqui de .....". Nenhum comentario tosco do Reginaldo Leme ou do Luciano Burti, nenhuma aparicao do Joao Pedro Paes Leme tentando falar ingles. Ah, e nada de choradeira da Rubinho depois da corrida. Mas deu pra perceber que aqui na gringa eles tb tem um Galvao Bueno. Quando o piloto da casa, o Button, recebeu a bandeirada, soh faltou o narrador comecar a cantar o hino. Me lembrou aquele cena epica do Peleh e do Galvao na Copa de 94 gritando "Eh tetra! Eh tetra!".
Ah, mas o pior eh que aqui eles acham que o Damon Hill foi um grande piloto. Haja coracao, amigo!

3 Comments:

At 10:51, Anonymous Anónimo said...

"Play rice and beans" AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAAHAHAHAHAHAHAHAHHAAHAHAHAHAHAAHHAHAAHHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAAHAHAHAHAHAHAHAHHAAHAHAHAHAHAAHHAHAAHHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAAHAHAHAHAHAHAHAHHAAHAHAHAHAHAAHHAHAAHHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAAHAHAHAHAHAHAHAHHAAHAHAHAHAHAAHHAHAAHHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAAHAHAHAHAHAHAHAHHAAHAHAHAHAHAAHHAHAAHHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAAHAHAHAHAHAHAHAHHAAHAHAHAHAHAAHHAHAAHHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAAHAHAHAHAHAHAHAHHAAHAHAHAHAHAAHHAHAAHHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAAHAHAHAHAHAHAHAHHAAHAHAHAHAHAAHHAHAAHHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAAHAHAHAHAHAHAHAHHAAHAHAHAHAHAAHHAHAAHHA

 
At 09:03, Anonymous Anónimo said...

aqui eu acho que seria correto dizer que eles jogam "fish and chips" e nao arroz com feijao, hehehe

 
At 19:24, Anonymous Anónimo said...

Huauhauhuhahuauahuahuahuhaua
Fish and Chips, devia tar no texto!

 

Enviar um comentário

<< Home