domingo, agosto 20, 2006

Grego, eu?

Tarde da noite, chego no albergue aqui em Edinbra (eh assim que eles falam por aqui, nada de Edinburgh, como a gente aprende). Trombo um cara com toda pinta de indiano. Aquela cor meio tipica, nem muito negro tampouco branco. Pra passar o tempo, puxo uma conversinha. Entao descubro que o suposto indiano eh na verdade Sul-africano. Achei meio estranho, mas nao comentei nada, talvez tenha alguma coisa a ver com o fato dos dois paises serem ex-colonias inglesas, se me lembro bem das minhas aulas de Historia Geral I e II. Beleza, ai ele me pergunta de onde eu sou. Brezil, com sotaque ingles mesmo, se nao sempre tenho que repetir. Pronto: o cara faz uma puta cara de assustado. Brezil? Voce nao tem cara de brasileiro, achei que fosse grego. Porra, eu pensei, grego jah eh sacanagem, tah me tirando? Logico que nao falei isso em ingles pra ele, nao sei como poderia dizer "Tah me tirando?' em ingles. Soh sei que fiquei imaginando o Tony Ramos na ultima novela, fazendo aquela papelzinho ridiculo. Nada a ver comigo, vai? Falei pro "indiano" que jah tinham falado que eu tinha tracos italianos ou espanhois, mas grego, primeira vez. Ele falou, eh, pode ser, alguma coisa ali do mediterraneo. Quando ele falou isso, eu levantei, dei boa noite e fui dormir. "Tracos mediterraneos?" Hum, acho que essa indiano eh viado. Sai fora.

4 Comments:

At 14:28, Anonymous Anónimo said...

Lui, continua com essas histórias.

São ótimas para o entre-job.

Abraço muleke!

 
At 08:20, Anonymous Anónimo said...

poxa, querido...dando pelota pra tiozinho também?? hum...

 
At 03:00, Anonymous Anónimo said...

Traços andinos você nem comentou, né?

Abraço

 
At 16:00, Anonymous Anónimo said...

Nem muito grego, tampouco italiano, vá!

 

Enviar um comentário

<< Home