segunda-feira, julho 16, 2007

Intelectual

Essa era uma intelectual convicta. Daquelas que freqüentavam exposições, liam mais de um livro por mês, iam ao Sesc Paulista. Gostava tanto de filosofia como o Toninho de futebol. Enquanto ela vinha com Nietzsche, Rousseau e Diderot, ele era mais pra Ballack, Schevchenko e Beckham.

O fato é que Toninho tinha sido avisado. O Carlão tinha dado umas dicas, falou que era mulher difícil, enrolada. Difícil pra você, foi a resposta do Toninho. Ela fala francês que nem português, respondeu o Carlão. Deixa comigo. Eu estudei no Dante, finalizou Toninho.

Quando começaram a conversar, ele logo tomou o controle. Não queria deixar o assunto ir pra campos desconhecidos, afinal, não sabia tanto quanto ela. Falaram de cinema, por sugestão dele, mas mudaram de assunto assim que ele percebeu que vinha filme iraniano na parada.

Foram pra livros. Ele xingou Paulo Coelho, ela riu. Ela citou Tolstoi, Dostoievski, Joyce. Ele foi mais raso, mas acertou quando mandou um George Orwell. Nunca tinha lido um livro dele. Tinha lido uma resenha, só isso. Mas foi bem, convenceu. Tanto que os olhos dela brilharam. E eles foram prum lugar mais, digamos, “tranquilo”.

No dia seguinte, ele acordou citando Dante. Em italiano. Ela respondeu com Kafka. Em alemão. É, ela não era tão intelectual assim pra saber checo. Assim foram indo, até que o repertório dele se esgotou. Parou em Nelson Rodrigues, depois de ter usado todo seu conhecimento de livros que tinha lido na época do vestibular. Ela percebeu, mas fingiu que não. Tava mais interessada em ouvir as notícias do rádio. Queria saber quanto tinha sido o jogo do Timão.

4 Comments:

At 01:33, Blogger Unknown said...

hahahaha!!! muito boa!!!
Vale a pena entrar, nem que os novos posts demorem meses a aparecer!

 
At 15:40, Anonymous Anónimo said...

Quem é esse fã fervoroso?
É meu parente?

Bom, mas o fato é que semana que vem tem post novo. Meio da semana pode conferir.

 
At 10:20, Blogger Fecespedes said...

minha tia pelo menos coloca o nome dela...

Vc já usou "Carlao" antes ou é impressão minha?

abs

 
At 00:43, Anonymous Anónimo said...

Acredite se quiser Lui, mas esse aí é o meu irmão. E olha q eu nem insisto.

 

Enviar um comentário

<< Home