terça-feira, fevereiro 14, 2006

Os palavrões no futebol

Todo mundo sabe que futebol não é um esporte, digamos assim, fino. Também, é difícil ser educado quando alguém erra uma jogada. Ou, na linguagem do futebol, faz uma cagada. Vai falar como? “Por favor, fique mais perto do adversário, senão ele vai te driblar.” Oras, é mais fácil gritar meia dúzia de palavrão que o negócio tá resolvido.

É impressionante como alguns caras conseguem xingar sua mãe, chamar você de homossexual e ainda completar com um “porra”. Tudo na mesma frase. Aliás, a palavra “porra” é usada como advérbio, conectivo, vírgula, ponto final e mais um monte de coisa. Quase como o”prego”, para os italianos. “Passa essa bola, porra”, “Porra, gente, assim fica difícil” ou ainda o mais radical (mas não tão incomum) “Vá tomá no cú, caralho. Porra”.

Mas depois que o jogo acaba, o pessoal volta ao normal. São amigos, se tratam bem. Claro, falam um palavrãzinho aqui, outro ali. Mas sem o exagero do jogo. Agora, eu fico pensando: imagina se a gente começasse a falar como se estivesse em um jogo? “Porra, seu viado, essa broca tá machucando meu dente”. Aí o dentista responderia: “Ai, que viadinho. Vou enfiar outra coisa na sua boca então!”

E na padaria. Você chega, olha para o balconista, pede 8 pãezinhos e emenda. “Dá pra por os mais moreninhos, só dessa vez, caralho?”. Mas certeza que o troco ia vir logo. “Quer receber pãozinho parado, é? Se mexe pra receber, porra.”

Talvez em casa desse um pouco mais de problema. “Passa o arroz, passa o arroz. Vá se fuder, tô pedindo o arroz faz meia hora. Tá cego?”. “ Ah, de novo essa toalha molhada na cama? Porra, faz o simples, pendura logo essa merda”. “Ai, esse brinquedo no chão, vou te contar, viu? Toda hora, toda hora!”

As crianças e os adolescentes, lógico que iam adorar. Só que em alguns lugares ia ficar feio. Na igreja, por exemplo. Em um enterro então: “Já enterrou essa merda, porra?”. Sem chance, sem chance.

Ainda bem que nós somos pessoas educadas e não falamos desse jeito. Porra, senão ia ser foda, né?

6 Comments:

At 10:07, Anonymous Anónimo said...

hahahahaha..ainda tô rindo

 
At 10:07, Blogger Ditchos said...

Cacete! Fudido! Legal pra caralho!

 
At 17:23, Anonymous Anónimo said...

Bão, muito bão. Porra é quase estado de espírito.


Agora vê se pára de torrar o saco pra comentar aqui e vai fazer título, porra!

 
At 19:15, Anonymous Anónimo said...

Tesão! Gatão! Lindo! Coxudo!

 
At 23:50, Anonymous Anónimo said...

Mandou bem cara...mtu bom!!!

 
At 12:00, Anonymous Anónimo said...

haeuheauheuaheuahea mto bom minino

 

Enviar um comentário

<< Home