quinta-feira, março 16, 2006

Tô em crise

Tô em crise. Em crise com esse mundinho publicitário em que me meti. Em crise com as pessoas, com os esquemas, com as punhetas, com a babaquice, com a ignorância. Chega de ter idéias brilhantes, de ter hora pra entrar e não ter hora pra sair, de só falar de propaganda, de só entrar em sites de propaganda, de só viver pra propaganda.

Chega de almoçar correndo, chega de dormir cedo ‘porque amanhã eu tenho reunião as 9h’, chega de ouvir todo mundo comentando sobre o Big Brother. Chega de termos em inglês, como ‘background’, ‘feedback’, ‘player’, ‘target’, ‘share’ e o caralho a quatro. Não adianta nada falar duas ou três línguas, se você não tem algo relevante pra dizer em nenhuma delas. E chega de usar palavras da moda, como ‘relevante’, ‘paradigma’, ‘viés’, só porque ouviu alguém importante falando.

Chega de ler a Veja, chega de puxa-saquismo, chega de www.hidemyass.com ou de www.filter2005.com ou de www.browseatwork.com só pra entrar no Orkut, aliás, chega de Orkut, chega de msn, chega de timesheet.

Chega de camiseta com alguma coisa bacana escrita, chega de manguinha curta, chega de calça jeans com a barra dobrada, chega de tênis retrô da adidas ou da puma, chega de jaquetinha. Chega de prêmios, chega de archive, chega de young creatives. Chega de comer pizza de madrugada, chega de comemorar quando você sai antes das 19h, chega de trabalhar no fim de semana, chega de esquecer que tem alguma coisa lá fora chamada ‘vida’.

Chega de ser a pontinha da iceberg, chega de ver que tá tudo errado e que pouca gente percebe, chega de achar que faz bem ser gordo, careca e sem mulher aos 35, chega de só jogar futebol no playstation (se bem que é playstation é loko pra cacete). Chega de banco de imagens, chega de briefings mal-escritos, chega de atendimento leva-e-trás, chega de diretor de marketing que não entende nada nem da própria empresa.

Chega de neguinho que acha que faculdade não serve pra nada, chega de reuniões infindáveis, chega de achar que a melhor profissão do mundo é essa, que num te dá nem 1 segundo sequer pra saber o que acontece no resto do mundo.

Chega de produtos iguais, chega de diferenciais iguais, chega de ‘dry fit’, ‘cathc 3’, ‘prebio 1’, ‘lactobacilos vivos’, ‘ômega 3’, ‘gsm’, ‘micorpartículas polidoras’ e outras coias que não dizem absolutamente nada, mas que fazem vender mais.

Chega de não ter tempo, chega de não se importar com isso, chega de não se imaginar trabalhando com o que você faz hoje daqui 5 anos.

E chega de ter que desabafar a cada 5 minutos.

7 Comments:

At 11:57, Anonymous Anónimo said...

AVE LUI!
AVE LUI!!!!!

 
At 15:20, Anonymous Anónimo said...

Fudido! melhor, impssivel. Muito bom mesmo. Tô deprê.

 
At 17:30, Anonymous Anónimo said...

Sensacional. Demorei mais tempo para aprender. Pra mim é tarde, pra você ainda dá tempo. Se manda, vai ser feliz.

 
At 14:32, Anonymous Anónimo said...

Valeu lui, fodeu minha vida.
bom pra caralho.
Ainda bem que vc não falou chega de email.

 
At 13:24, Anonymous Anónimo said...

É, meu amigo. Esse eu sei que veio do fundo da alma. Cá entre nós, eu ainda vou tentar mais uma vez...

Abraço

 
At 16:56, Anonymous Anónimo said...

Lui, tava cansado de vc não ter tempo mais pra nós!
Ainda bem q vc cansou desse mundinho…

 
At 11:30, Blogger Maurício Alcântara said...

PQP, muito bom. É exatamente o que penso também. Cedo ou tarde caio fora dessa merda de mercado.

 

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