quarta-feira, fevereiro 15, 2006

São só Garotos.

Quando eu era garotinho sempre adorava receber visitas lá em casa. O motivo: caixa de bombom Garoto. A pessoa podia ser uma tia que eu não via a anos, mas bastava trazer uma caixa de bombons e eu não enchia o saco. Era meu pacto com as visitas. Até ficava amigo.

Assim, quando você é criança nem imagina que receber caixa de bombons Garoto é considerado a pior coisa do mundo. É brega, coisa de pobre, é tipo uma “lembrancinha” de quem não tava nem aí na hora de escolher um presente. Mas como eu era uma criança obesa, adorava. Visita pra mim era sinônimo de expectativa. Ficava lá, observando e comentando comigo mesmo “ o que essa velha trouxe?”, “ será que esse trouxe alguma coisa?” ou “ Putz. Garrafa de vinho? Velho burro”. Mas, graças ao bom Pai, a maioria me deixava numa outra expectativa: a “qual tipo de bombom eu vou achar aqui?”.

Afinal, caixas de bombom Garoto são um mistério e tanto. Primeiro porque uma caixinha nunca é igual a última que você comeu. Não existe quantidade certa de bombons por caixa. Vai da boa vontade do cara que montou. Tem dias que lota de bombom de côco, outros nem tanto, tem dias que você só encontra um.

Mas apesar disso, duas coisas sempre, mas sempre, desde meus tempos de garotinho, nunca mudam: uma é quantidade de bombons bacanas que têm lá dentro. O meu recorde até hoje foi um dia encontrar dois Serenatas de Amor na mesma caixa. E a outra é exatamento o extremo disso: a quantidade exarcebada de bombons Caribe e Pelé, os mais odiados por todos. Quanto mais presentes eles estão, mais indesejados. Caso ele seja tão inútil a ponto de você não lembrar, o bombom Caribe é sempre aquele que você revira para achar um outro. Na preferência a ordem é mais ou menos essa: bombons massudos estilo Serenata de Amor/Surreal, daí você vai para os medianos, os pequeninos e fim. Caribe ali com sua embalagem colorida e você nem aí. Fim. Acabou a caixa. Mesmo se o Caribe fosse massudo você o desdenharia. Não sei se é pelo gosto ou pela embalagem, mas o que mais me irrita é que eles vivem em bandos.

Em anos de bombons Garoto não me entra na cabeça porque eles continuam nessa. São tipo o Emerson da seleção brasileira: ninguém gosta mas ele tá sempre ali. Ou em outra analogia, lembra aqueles caras que nunca são chamados pras festas, mas sempre aparecem, sabe? Ficam se humilhando para participar. Era para eu ter pena, mas eu tenho raiva. Não se tocam. Ninguém gosta deles, eles não são nada queridos, mas continuam ali. Imagino até esses bombons sorrindo e curtindo com os outros, tipo “ eae galera, beleza? “ falae ITCOCO, tudo em cima?”. E ninguém dando atenção. “Oi Opereta, tá bombando isso daqui, né amigão?” . Perceba que eles são uma espécie de NERDS em festinha americana de adolescente, onde o Serenata é uma cheerleader gostosíssima. Aí no final todo mundo se dá bem e eles sobram, ficam ali jogados, sozinhos ao relento e tristes.

Para não dizer mentira, muita gente até se solidariza com os Bombons Caribe e Pelé e oferecem os coitados para adivinha quem? As próprias visitas que um dia retornam a casa com mais caixas de bombom. É cíclico. Um pensamento do tipo “ Olha, esses aqui não se adaptaram com a gente, coitados. Pega de volta”. Daí acabam virando os bombons que são oferecidos para as visitas. Ficam até guardadinhos num potinho.

Saindo um pouco do universo deles, gostaria de entender como funcionam os negócios por trás disso tudo. Porque assim, todos o bombons são da Garoto, mas as marcas se diferem, certo? Logo, creio que existe alguém responsável por cada bombom. Algum representante, sei lá. Imagina o do Caribe. Esse é um fracassado. Ele é o único cara do universo responsável por um produto que é consumido por pena. Nem o carinha que é responsável pelo Cupim nas churrascarias deve se sentir tão mal. Imagino ele numa fábrica, fazendo bombom e ligando pra Garoto. Não sei como eles lucram, não sei como não percebem que ninguém gosta, não sei de nada. Só sei que a Garoto deve curtir a idéia.

“É da Garoto? Aqui é dos bombons Caribe.”

“Ôpa…novidade?”

“Tem sim. Tô cheio de Caribe. Passei esse fim-de-semana aí a toa e resolvi fazer uns a mais”


“ Nossa!! Que ótimo. Manda pra mim que a gente encaixa eles numa caixinha. Valeu mesmo”

“Tô mandando. Ah, e vou fazendo mais, ok?”

“Lógico”

10 Comments:

At 14:22, Anonymous Anónimo said...

Pô, vc não falou nada daquele bombom de pêra. Esse era o pior.

E o opereta é muito melhor que o serenata de amor. O serenata é um sonho de valsa piorado, no máximo. Já o opereta é único.

 
At 14:51, Anonymous Anónimo said...

Concordo. O opereta é o melhor. Só discordo do bombom de pêra....acho q hj em dia não tem mais. Antigamente até tinha. Hoje em dia realmente o pior é a bosta do Caribe. O Pelé ´o de café?

 
At 15:10, Anonymous Anónimo said...

é, acho que o de pêra acabou. mas faz tempo que não como garoto. uns 3 anos, fácil.

 
At 16:07, Anonymous Anónimo said...

Pq o Michael jackson não comeu nenhum chocolate Lacta da caixa qndo recebeu de presente?

 
At 16:58, Blogger Ana Yazlle said...

Conheço gente que tem o desplante de roer o bombom Caribe para aproveitar só o chocolate. É por isso que eu tenho pena dele :(

 
At 17:29, Anonymous Anónimo said...

acho q o Sr.João Garoto tem alguma lembrança de sua infancia..do tipo sempre q os bomnons eram divididos ele ficava com os piores, e a partir disso resolveu se vingar do mundo..hahahhaha

 
At 17:46, Anonymous Anónimo said...

Carioca, discordo quando vc diz que o representante do Caribe é um fracassado. Pelo contrário, ele é mto foda. Pensa assim: se vc tem um sonho de valsa, é fácil colocar ele numa caixinha. Se vc tem um bombom bosta tipo o caribe, vc precisa de mta diplomacia. O cara consegue o que quer.

 
At 10:19, Anonymous Anónimo said...

Má,
Pela primeira vez: ANIMAAAAAAAALLLLL!!!!
PARABENS!
Nunca niguem desvendou tão bem, o universo bomborial. Quem é esse cara dos bombons malas! Quuuuueeeeeeemmmmm?!?!?!?
E , please! Alguem me convida pra essas festinhas dos bombons! Pleeeeeeaassse?!

 
At 00:48, Anonymous Anónimo said...

è aw pura verdade qdo dissemos que o gosto das pessoas são REALMENTE diversificados né, adorei seu texto, vc expressa as palavras muito bem..


mais posso te falar uma coisa????


pode acreditar, eu Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaamo bombom caribe, e saiba que é o 1º que eu como da caixa, por mim venderia só dele de pacotes....

Tomara que a garoto não leia o seu texto e resolva retirar o meu bombom predileto..

afinal, cada um tem seu gosto né

Beijos

 
At 00:49, Anonymous Anónimo said...

Link do meu flog... (comentário acima)
www.tchutchuca007.terra.com.br

 

Enviar um comentário

<< Home