terça-feira, fevereiro 21, 2006

As calças jeans

Nunca me dei bem com as calças jeans. Desde pequeno. Lembro que toda vez que ia ter um evento mais arrumado, uma festinha, um aniversário, minha mãe me forçava a usar jeans. Eu fugia. Sempre. Berrava, falava que não, me escondia. Na maioria das vezes, dava certo. Acabava saindo de bermudinha ou com alguma calça de moletom, que é muito mais confortável.

O problema da calça jeans é que ela me pinicava. Coçava. E o pior, eu não conseguia coçar de volta. Só colocando a mão por dentro da calça. Mó trabalhão. Eu ficava aflito com isso. Sentia que não podia me mexer, quase um Robocop mirim. E aí começava a suar. Muito. Porque gordinho sua pra cacete. Atrás do joelho, nas dobrinhas da barriga, em todo lugar onde tivesse um pouquinho de pele a mais. Então ficava eu, suado e sem conseguir me mexer. Ótemo.

O tempo passou, e meu asco para com a calça jeans só cresceu. No colégio, era só calça de moletom. Em casa, só bermuda. Uma vez, minha mãe quase me fez usar um fusô (lembra?). Foi por pouco.
Só sei que segui essa rotina bermuda-moletom-pijama, por um bom tempo. Até fazer uma nova descoberta. Não, não foi o sexo. Foram as calças de tectel. Cara, um novo mundo. Soltinhas, meio descoladas, em várias cores. Fora que dava pra usar em qualquer lugar. No clube, no colégio, em uma festinha. Irado. O substituto ideal para o jeans. Claro, o moletom não perdeu seu espaço. Isso nunca vai acontecer. Mas as calças de tectel vieram pra ficar.

Quando passei pro colegial, vi que todo mundo usava jeans. Menos eu. Então fiquei na dúvida, se devia começar a usar ou não. Minha repulsa era tanta, que só decidi que já estava na hora, quando passei pro 3o ano. Mas, só usei umas duas ou três vezes. Em uma festa do colégio, no meu aniversário e acho que no Reveillon. As calças de tectel e as de moletom ainda eram maioria no meu guarda-roupa. No meio delas, ficava ele, meu único jeans. No armário até que ficava bonito, por isso eu deixava ele o máximo de tempo lá.

Aí, fui pra faculdade. Pô, e faculdade é aquele esquema, com um chinelo você já tá chique. Só nas festas é que não tinha jeito. E como tinha festa toda semana, quase sempre mais de uma por semana, tinha que usar meu jeans toda semana. Mesmo assim, não comprei outros. Era aquele e pronto. Nem fudendo que eu ia gastar dinheiro comprando jeans. Pelo preço de uma calça jeans, dava pra comprar umas 8 calças de moletom, ou 4 de tectel. No final, eu não comprava nem uma nem outra. Ficava com minhas calças velhas e tava resolvido.

Foi quando apareceu meu cunhado, baixinho que só, me dando duas calças que estavam apertadas. Apertadas nele, que tinha 1,63. Imagine como ia ficar em mim, que tenho 1,73. Admito que ficaram um pouco curtas. Sabe, quando eu sento, a não ser que use meião, minhas canelas aparecem. Tirando isso, dá pra usar, sem problema nenhum.

Quer dizer, dava pra usar. Minha namorada simplesmente não tolera essas minhas calças curtas. O negócio é automático, é colocar uma dessas calças e ouvir: “Deixa eu ver essa calça! Ah, Fê, calça curta de novo?” E começa a falar que eu preciso de calças novas, que essas já estão velhas e tals. Agora, já viu quanto custa uma calça jeans nova? Só dá pra comprar quando tem promoção. Então eu continuo com as minhas três calças. A que eu comprei em 2001 e as que ganhei do meu cunhado-anão. E minha namorada continua reclamando. E minha mãe continua querendo que eu compre outras.

Fico puto quando dizem que jeans é um símbolo de liberdade. Pra mim, é símbolo de repressão.

5 Comments:

At 11:46, Anonymous Anónimo said...

Muito bão, robocop mirim!

Agora, que ontem você veio de jeans curto e camisetinha polo, veio.

Abraço

 
At 14:44, Anonymous Anónimo said...

Texto mais gay desse blog

 
At 13:20, Anonymous Anónimo said...

e continuo como a carrasca das histórias... tsc tsc...quem manda usar essas capris hein?

 
At 15:33, Anonymous Anónimo said...

COMPRA UMA CALÇA JEANS NOVA E DEIXA DE SER MUQUIRANA, LUIZ!!!

 
At 11:55, Blogger Ditchos said...

Lui, eu tb detesto calça jeans. Na boa, que liberdade que nada! Dizem que calça jeans é boa por que vc pode fazer tudo com ela que não acontece nada. Pode até passar um trêm em cima q ela continua igual. Cara, se passar um trêm em cima eu vou precisar de pernas novas, e não calças.

 

Enviar um comentário

<< Home