sexta-feira, fevereiro 17, 2006

O nome do repórter

Ontem eu estava zapeando lá pelas oito e pouco da noite, quando parei na Globo. Jornal Nacional, o William e a Fátima lá, como de costume. Nem prestei muita atenção no que eles estavam falando, pra falar bem a verdade. Acho o JN muito chato, velho, manjado, repetitivo, um saco. Mas aí entrou uma matéria de política. Com essa crise toda, todos os jornais agora só falam de política. Entrou alguém falando de Brasília, então eu resolvi prestar um pouco mais de atenção na reportagem. Vai que me perguntam sobre a situação atual, o que eu acho dessa tal lista, é bom estar informado.

A matéria era sobre o tal de Dimas, um gordão que mandava em Furnas. Eu acho que ele é inocente. Gordo daquele jeito, deve só comer o dia inteiro. E aí não sobra tempo pra subornar ninguém.

Política a parte, uma outra coisa me chamou a atenção na matéria: o nome da repórter. Sabe como? Poliana Brita. Achei engraçado, e na hora me veio um negócio na cabeça: você já reparou que todos os repórteres da Globo têm um nome estranho? Presta bem atenção. Lá em Brasília mesmo tem a Délis Ortiz. Pra começo de conversa, acho que não avisaram pra mãe dela que isso é nome. Poliana ainda é mais conhecido, tem a história daquela menina otimista e tals, mas Délis? O que é isso? Délis, ô Délis? Poxa, ela não tinha um apelido? Dedé, Lila, Lis. Qualquer coisa ia ser mais bonita que Délis. Toda vez que o William(que também não é um nome muito melhor, vamos deixar claro) chama a Délis, eu fico com muita pena dela. Sabe, um snetimento de vergonha alheia. Deve sofrer um bocado essa mulher.

E olha, não são só essas duas não. Tem mais gente. Ó, antes tinha um tal de Gudryan. Gudryan Neufert, se não me engano. Pô, pra mim, isso é nome de bolacha importada, daquelas que você compra no Freeshop, e que vem em uma embalagem bonitona, de lata, que sua mãe sempre guarda depois. Esse aí até tentou trocar de sobrenome pra ver se ajudava, colocou um Fernandes, pra ficar mais normal, mas acho que não pegou, a diretoria da Globo deve ter falado “ não, assim tá bem estranho. Pode deixar”. Outro dia mesmo ele apareceu na Record e tava lá o Neufert de volta.

Ah, na Itália também tem uma que é de matar: Ilze Scamparini. Toda vez que tem notícia do papa, ela aparece. Isso também me intriga bastante. Ela só aparece pra falar do papa? Em Roma não tem nada mais interessante acontecendo? Lá não tem furacão, atentado? Coitada, ela só fala do papa. Acho que é por causa do nome. Nome ruim, matéria ruim. Ilze. Deve fazer parte do verbo “ir”, se bobear. “Ela ilze no clube, mas a chuva não deixou.”

Mas, voltando a falar dos nomes, quem não se lembra do Silio Boccanera? Não, esse nome só pode ser inventado, não pode ser. Sílio. Será que ele tem um irmão chamado Lábio? Um primo chamado Orelha? Um tia chamada Unha? Muito estranho, acho que deu um branco no pai dele na hora de escolher o nome. Ou foi sacanagem do escrivão. Só pode.

Perto desse nomes, Washington é até um nome bonito.

5 Comments:

At 11:22, Anonymous Anónimo said...

Esse texto é bom pra caralho.

 
At 13:00, Anonymous Anónimo said...

Lui, e os repórteres da Pan? Sérgio ORINDE, Luis Carlos QUARTAROLO, WANDERLEY Nogueira, NÍLSON César, Luciano FACCIOLY, Cláudio CARSUGHI, Fábio SERÓDIO, NELO Rodolfo. E isso é só a equipe esportiva.

 
At 11:28, Anonymous Anónimo said...

Tem também a Ananda Apple!

 
At 08:38, Anonymous Anónimo said...

Cara eu acho isso uma besteira,esses nomes ai são muito e massa.modernos total não tem defeito e a poliana britta alen de ter esse nome ela e linda!

 
At 08:38, Anonymous Anónimo said...

Cara eu acho isso uma besteira,esses nomes ai são muito e massa.modernos total não tem defeito e a poliana britta alen de ter esse nome ela e linda!

 

Enviar um comentário

<< Home