quarta-feira, março 29, 2006

Tem o cartão Mais, senhor?

Assim, eu não tenho um cartão Mais. Aquele cartãozinho, que as caixas do supermercado oferecem, sabe qual? Então, não tenho. Há uns 10 anos eu vou ao supermercado sozinho, mas ainda não tenho um desses. Nunca achei que fosse precisar, nunca vi muito uso, nunca dei muita importância. Mas, vou falar um coisa: depois de tanto tempo, tô começando a rever minha posição.

Verdade. Tô com a impressão de que estou perdendo um negócio da China. Não sei vocês, mas toda vez que vou ao supermercado, a mocinha do caixa me oferece um desse. Ela quase emenda o “bom dia” com o “tem o cartão Mais, senhor?”. E quando eu respondo “não, não tenho” ela faz uma cara de espanto. “Meu deus, como o senhor não tem?” “Nossa, o senhor não sabe o que está perdendo!”
“Meninas. Esse senhor não tem o cartão Mais. Pode uma coisa dessas?”. Por isso eu acho que esse cartão deva ser muito bom. Senão elas não insistiriam tanto para eu fazer um. Não é verdade?

Já posso imaginar a felicidade dos clientes que tem esse cartão. “Senhor, como o senhor tem o nosso cartão, o senhor vai receber R$ 0,11 de desconto nesse alvejante. De R$ 2,39 vai ficar por R$ 2,28!” Cara, imagina só: essa pessoa compra, vai, não mais que 1 alvejante por mês. No fim do ano, são 12. Sabe quanto de desconto? R$ 1,32! E se ele investir esse dinheiro num fundo qualquer, deve render mais ou menos uns 15% ao ano. Meu, quase R$ 0,23 por ano, tem noção?

Putz, e não é só isso. Quem tem esse cartão ganha muitas vantagens. Saca só, a cada R$ 200,00 em compra, você leva 2 copos. Cê acredita? Por quase nada, você recebe 2 lindos copos. Imagina a cara da sua mãe quando você chegar com esses copos em casa. Se bobear, ela tem até um ataque do coração, tamanha a felicidade. E ouvi dizer que ainda tem conjunto de talheres, panelas, só coisa legal. É tanta coisa, que você vai ter que separar um armário na sua casa só pra isso.

Caramba, realmente é uma oportunidade que não dá pra perder. Ou vai dizer que você não ficou tentado em fazer um cartão Mais? Eu admito, devia ter dado ouvidos para as caixas de supermercado. Elas estavam certas. Eu preciso de um cartão Mais, urgente. Vou ganhar um monte de desconto, vou ganhar brindes irados.

Ah, e esqueci do principal. As caixas de supermercado nunca mais vão perguntar: “Não gostaria de fazer uma cartão Mais, senhor?”.

4 Comments:

At 10:15, Anonymous Anónimo said...

Eu tb não gosto muito desses cartões de supermercado. E concordo com você, o pior é ter que ouvir as caixas toda hora te oferecendo um.

Muito legal as crônicas de vcs.
Parabéns pelo site.

um abraço,
Zé Luis

 
At 13:10, Anonymous Anónimo said...

aehuheauhea mto bom menino nazista

abs

 
At 15:46, Anonymous Anónimo said...

Só quem tem cartão mais vai pra Copa!!!

 
At 16:47, Anonymous Anónimo said...

Quem tem cartão mais sempre quer Mais

 

Enviar um comentário

<< Home